top of page

londres

  • Foto do escritor: Mafalda Wilton Correia
    Mafalda Wilton Correia
  • 31 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Saio sempre de uma cidade com a sensação de que o tempo foi insuficiente. Podia ter visto mais, podia ter tirado mais fotografias, podia ter aproveitado mais o momento, podia ter feito um plano mais detalhado dos dias para não me ter falhado nada. A lista continua e continua até que na minha mente a viagem pareça a pior coisa que alguma vez poderei ter feito.


Londres é uma cidade intimidante, não pelas pessoas nem pelo céu escuro que a atormenta, mas pela quantidade interminável de atrações que oferece aos seus turistas. Para quem vai apenas por quatro dias torna-se complicado conseguir ver tudo o que se tinha planeado (ou pelo menos para mim que fica dias e dias a fraternizar com o Google à procura de listas de coisas para fazer na cidade em questão - o que desde já não recomendo a ninguém). No final de contas a culpa não foi minha: nem da Mafalda que planeou demasiado, nem da Mafalda que para poder aproveitar teve de fazer algumas escolhas. Fiz o que podia com o tempo que tinha e por não ter visto tudo só me dá uma desculpa para voltar lá qualquer dia.


Infelizmente fui embora umas horas antes do nevão que cobriu a cidade e grande parte da Europa. Mas consegui testemunhar o impossível: Londres com céu azul (pelo menos por um dia). Nem tudo pode correr assim tão mal.

Algumas das coisas que consegui fazer e que recomendo:

- Passear por Camden Town e comer nas várias ofertas do Camden Lock

- Passear por Notting Hill e Carnaby Street

- Comer um donut extremamente calórico no Doughnut Time

- Assistir a um musical na West End, qualquer um é fantástico - recomendo o Aladdin

- Andar de metro simplesmente para testemunhar tempos de espera inferiores a 2 minutos - aprende metro de Lisboa!

- Tentar ver o Big Ben, que vai estar em construção até 2021.

 
 
 

Comments


Arquivo
Mafalda Wilton 2020 © Todos os direitos reservados
bottom of page