roterdão, utrecht e efteling
- Mafalda Wilton Correia
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Só os belgas para terem dois feriados de seguida antes de um fim de semana. Que bela vida. E que sorte a minha por os poder aproveitar. Tinha 4 dias inteiros para visitar qualquer país que quisesse e acabei por ir parar à Holanda, mas nem foi para ir a Amesterdão (essa seria para mais tarde). De mochila às costas parti para quatro dias de muitos transportes públicos e cansaço acumulado.
Roterdão foi a primeira cidade que visitámos. Uma cidade muito grande e industrializada, com pouca coisa para ver. No entanto ainda encontrámos algumas pérolas no dia em que tivemos lá. A primeira sendo a estação de comboios, que é provavelmente a estação mais bonita que já vi - nas primeiras fotografias em baixo apenas um canto está à mostra, deixo o resto para a curiosidade de cada um. A outra foi a famosa Cube house e o Markthal, duas construções arquitetónicas bastante interessantes.
Haia não deixou qualquer fotografia relevante para mostrar, mas é uma cidade mais pacata e sossegada que Roterdão. Fomos a uma exposição sobre o Escher (Escher in the Palace) que quase não me fez sentir mal por não ter ido à de Lisboa.
O terceiro dia ficou reservado a Utrecht. Nunca me imaginei tanto a viver numa cidade do que quando passeei pelas ruas estreitas e tortuosas de Utrecht. Parece uma cidade saída de um sonho, ou então, como eu gosto de caracterizar e para ser mais percetível: é uma versão menos suja de Amesterdão.
O último dia da viagem já estava planeado na minha cabeça ainda antes de saber que ia à Holanda. Eu sabia que queria visitar um parque temático, e depois de algumas horas de pesquisa descobri a maravilha que é Efteling. Um autêntico conto de fadas tornado realidade, com montanhas-russas que até a mim me fizeram tremer. Foi o fim perfeito para quatro dias que apesar de me terem deixado estafada e a precisar de férias, me deixaram eternamente grata por ter tomado a decisão de conhecer melhor a Holanda.
Roterdão




Utrecht








Efteling









Comments